sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dias melhores...

♫ Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para traz...♪

É, nós esperamos, mas o que fazemos? NADA! Não economizamos, não reciclamos, não buscamos novas alternativas, não investimos nas alternativas que surgem, nem sequer sabemos escolher nossos representantes.

Esperamos como quem acredita que o mundo irá se recuperar sozinho.
Desacreditamos como quem pensa que não fará diferença, que já não há nada a fazer, que é impossível mudar o mundo sozinho.

IDIOTAS é o que nós somos.É clichê, mas é verdade, se cada um fizesse sua parte o mundo seria bem melhor. Melhor pra mim, pra você, pras futuras gerações, pra todos nós.

Já fomos alertados. Já nos ensinaram o que fazer.

E então? Vamos parar com os discursos politicamente corretos e começar a agir?
Vamos sair da teoria e tirar os planos do papel? 

Fé sem ação não nos leva a nada!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Erros e Acertos


 
Errar é humano, diz o ditado... Cometer os mesmos erros sempre é burrice, minha mãe sempre fala. Mas o que somos nós senão tolos teimosos?

Teimosos por insistirmos em agir sempre da mesma forma e tolos por não perceber que, assim, o resultado nunca será diferente.

E lá vamos nós com nossos erros e acertos, seguindo um caminho que muitas vezes não sabemos pra onde irá nos levar. Seguimos simplesmente pela companhia, por medo seguir outros caminhos sozinhos. E quantas curvas deixamos de fazer por isso? Quantas vezes freiamos com vontade de acelerar? E tantas outras vezes aceleramos mesmo sabendo que era hora de parar, não é mesmo?!

Eu sigo meu caminho tentando, embora não conseguindo, aprender sem errar. Sigo acreditando que os erros são uma escola e os acertos são nossos diplomas.
É, na escola da vida eu já bombei muitas vezes, minhas notas em matéria de amor nunca foram muito boas...

Errei, erro e tenho consciência de que ainda errarei muito, mas afinal, se não errássemos que graça teria?

È preciso errar para entender que nem sempre o caminho certo é o mais fácil, que nem sempre o certo é o melhor a se fazer, que nem sempre o mais divertido é o que nos faz mais feliz, por mais estranho que isso soe.

A vida é como um game: A gente “apanha” até pegar o jeito e passar de fase, e cada nível, cada acerto, é mais difícil, mas é ainda mais gratificante que o anterior.
#Pense nisso!



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que os olhos não veem o coração não sente?

O que os olhos não vêem o coração não sente, é o que eles dizem...

Então o que dizer daquela saudade que bate quando não vemos alguém especial?
O que dizer daquele 6º sentido feminino que sente que há algo estranho no ar?
O que dizer das pessoas que nunca se viram, mas já se amam?

Não dependemos dos olhos para sentir, para isso, só precisamos do coração. É claro que o olhar, as imagens que captamos colaboram, alimentam os nossos sentimentos, sejam eles quais for. Mas afirmar, agir como se tudo dependesse diretamente e exclusivamente de imagens é tolice, é prepotência.

Sentimentos passageiros (paixão, raiva, euforia) vão com o tempo porque é essa a sua natureza, e isso não tem nada haver com ver/não ver mais algo ou alguém.
Sentimentos duradouros (amor, amizade) vão permanecer em nossos corações, ainda que escondidos da nossa mente, lá no fundo do inconsciente.

Então se você ama e acha que deixar de vê-lo vai te fazer esquecer, eu tenho uma má noticia pra você: NÃO VAI!
E se você “amou” um dia, e depois esqueceu... Então, VOCÊ NÃO AMOU! Porque o amor, aquele único e verdadeiro, não se esquece, não se apaga, não se abala, nem se deixa vencer por coisas banais como o tempo e a distância.

ÉEH há uma grande diferença entre gostar e amar, o nosso coração sabe disso, mas a nossa mente não. E só as nossas experiências podem ensinar nossa razão a compreender as mensagens do nosso coração.
#PenseNisso!